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Estratégia de Serviço da ITIL Objetivo: O objetivo da Estratégia de Serviço da ITIL é decidir sobre uma estratégia para atender os clientes. A partir da avaliação das necessidades dos clientes e do mercado, o estágio do ciclo de vida da Estratégia de Serviço determina quais serviços a organização de TI deve oferecer e quais recursos precisam ser desenvolvidos. Seu objetivo final é fazer a organização de TI pensar e agir de forma estratégica. Processos: ITIL Estratégia de Serviço ITIL Estratégia de Serviço - Clique em um processo para obter mais detalhes A Estratégia de Serviço determina quais tipos de serviços devem ser oferecidos a quais clientes ou mercados. Conforme ITIL 2017, os seguintes processos principais fazem parte do Estágio de Serviço ITIL. Gestão da Estratégia para os Serviços de TI Objectivo do Processo: Avaliar as ofertas dos fornecedores de serviços, as capacidades, os concorrentes, bem como os espaços de mercado actuais e potenciais, a fim de desenvolver uma estratégia para servir os clientes. Uma vez definida a estratégia, a Estratégia de Gestão de Serviços de TI também é responsável por assegurar a implementação da estratégia. Processo de Gerenciamento da Carteira de Serviços Objetivo: Gerenciar o portfólio de serviços. A Gestão da Carteira de Serviços garante que o provedor de serviços tenha a combinação certa de serviços para atender aos resultados de negócios necessários a um nível apropriado de investimento. Gestão Financeira para Serviços de TI Objetivo do Processo: Gerenciar os requisitos de orçamento, contabilidade e cobrança dos prestadores de serviços. Processo de Gerenciamento de Demanda Objetivo: Compreender, antecipar e influenciar a demanda dos clientes por serviços. O Gerenciamento de Demanda trabalha com o Gerenciamento de Capacidade para garantir que o provedor de serviços tenha capacidade suficiente para atender a demanda necessária. Processo de Gerenciamento de Relações Comerciais Objetivo: Manter uma relação positiva com os clientes. Gerenciamento de Relacionamento de Negócios identifica as necessidades dos clientes existentes e potenciais e garante que os serviços adequados são desenvolvidos para atender a essas necessidades. KPIs Modelos RolesITIL Gestão Estratégica Objetivo. O objetivo do ITIL Strategy Management para Serviços de TI é avaliar as ofertas dos provedores de serviços, as capacidades, os concorrentes, bem como os espaços de mercado atuais e potenciais, a fim de desenvolver uma estratégia para atender os clientes. Uma vez definida a estratégia, o Gerenciamento da Estratégia ITIL também é responsável por assegurar a implementação da estratégia. Descrição do Processo Na edição ITIL 2007, as avaliações estratégicas e o desenvolvimento da estratégia de serviço foram realizados sob a Gestão da Carteira de Serviços. ITIL 2017 introduziu um conjunto claramente definido de processos estratégicos, incluindo a Estratégia de Gestão para Serviços de TI. A visão geral do processo do ITIL Strategy Management (.JPG) mostra as interfaces mais importantes (veja a Figura 1). Além disso, a nova função ITIL, Strategy Manager, foi introduzida para apoiar o IT Steering Group. Subprocessos São os subprocessos de Gestão de Estratégia para Serviços de TI e seus objetivos de processo: Processo de Avaliação de Serviço Estratégico Objetivo: Avaliar a situação atual do prestador de serviços em seus espaços de mercado atuais. Isso inclui uma avaliação das ofertas de serviços atuais, necessidades dos clientes e ofertas concorrentes de outros provedores de serviços. Definição de Estratégia de Serviço Objetivo: Definir os objetivos gerais que o provedor de serviços deve buscar em seu desenvolvimento e identificar quais serviços serão oferecidos a quais clientes ou segmentos de clientes, com base nos resultados da Avaliação de Serviços Estratégicos. Processo de Execução da Estratégia de Serviço Objetivo: Definir e planejar iniciativas estratégicas e assegurar a implementação dessas iniciativas. Definições Os seguintes termos e acrônimos da ITIL (objetos de informação) são usados ​​no Gerenciamento de Estratégias para Serviços de TI para representar as saídas e entradas de processo: Informações de Planejamento de Negócios As informações de Planejamento de Negócios incluem insumos importantes de clientes e prestadores de serviços externos, Para melhorar os serviços. Esta entrada irá destacar, por exemplo, iniciativas empresariais planejadas, como a introdução de novas ofertas de serviços de produtos ou a expansão para novos mercados, bem como informações sobre o desenvolvimento futuro da atividade de negócios, especialmente aumentos esperados nos volumes de transações comerciais. Esta informação ajuda a organização de serviços a compreender as empresas que serve e os seus planos para o futuro, permitindo-lhe oferecer e desenvolver o conjunto correcto de serviços. Plano de Estratégia de Serviço O Plano de Estratégia de Serviço (às vezes referido como Estratégia de Serviço) consiste em traduzir uma grande idéia sobre as necessidades do cliente em um conjunto distinto e econômico de recursos e recursos conectados para satisfazer essas necessidades. Plano de Acção Estratégica O Plano de Acção Estratégico estabelece as etapas necessárias para implementar a Estratégia de Serviço previamente definida. Definindo tarefas e responsabilidades específicas. Avaliação do Serviço Estratégico A Avaliação do Serviço Estratégico é usada para obter informações sobre as fraquezas, fortalezas e oportunidades dos prestadores de serviços antes de desenvolver uma Estratégia de Serviço. Roles Responsabilidades Gerente de Estratégia de Serviço - Proprietário do Processo O Gerente de Estratégia de Serviço suporta o Grupo Diretor de TI na produção e manutenção da estratégia de provedores de serviços. Este papel também é responsável pela comunicação e implementação da estratégia de serviço. IT Steering Group (ISG) O grupo de direção de TI (ISG) define a direção e estratégia para os serviços de TI. Inclui membros da gerência sênior do negócio e da informática. O IT Steering Group revisa as estratégias de negócios e de TI para garantir que elas estejam alinhadas. Também define as prioridades dos projetos de programas de desenvolvimento de serviços. Matriz de Responsabilidade: Gerenciamento de Estratégia ITIL O Subprocesso de Funções do ITIL O Gerenciamento de Plataformas utiliza cookies para melhorar a funcionalidade e o desempenho e fornecer publicidade relevante. Se você continuar navegando no site, você concorda com o uso de cookies neste site. Veja nosso Contrato de Usuário e Política de Privacidade. O Slideshare usa cookies para melhorar a funcionalidade e o desempenho e para fornecer publicidade relevante. Se você continuar navegando no site, você concorda com o uso de cookies neste site. Consulte nossa Política de Privacidade e o Contrato do Usuário para obter detalhes. 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